Governo de Minas suspende consultas sobre modelo cívico-militar nas escolas estaduais
Câmara Municipal de Patos de Minas realizará Reunião Especial nesta segunda-feira (14)
Por: Redação PatosJá
Fonte: Governo de Minas - Lorena Teixeira

O governo de Minas Gerais anunciou na manhã desta segunda-feira (14), a suspensão temporária das consultas às comunidades escolares sobre a possível adesão ao modelo cívico-militar. O processo será retomado após o fim do recesso escolar, em agosto.
A decisão, comunicada pelo governador Romeu Zema, ocorreu em meio às assembleias promovidas pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) em 723 escolas da rede estadual. As reuniões visam analisar o interesse da comunidade na adoção do modelo.
“Chegamos à conclusão de que o prazo ficou exíguo, está coincidindo com férias, os pais já tinham programado viagens e não conseguiram participar”, disse o governador.
Votação
De acordo com o secretário de Estado de Educação, Igor Alvarenga, o processo de escuta está sendo realizado com a participação de pais, estudantes, professores e demais profissionais da educação, sendo retomado normalmente após as atividades letivas.
“Há uma discussão por meio de uma assembleia para mostrar os prós e os contras e, no final, a comunidade escolhe o que é melhor para ela”, explicou Igor.
A Câmara Municipal de Patos de Minas realizará uma Reunião Especial para discutir a proposta de implantação do Programa das Escolas Cívico-Militares nas escolas estaduais. O encontro contará com o superintendente regional de Ensino, Carlos Coimbra.
Leia também